segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tudo o que é sólido pode derreter


Pessoal comecei meu ano bem. Tudo bem que estamos quase em maio, mas quero compartilhar da minha alegria com vocês:

Primeiramente quero comentar sobre o seriado que me inspirou a fazer este post que é "Tudo o que é sólido pode derreter". A série retrata de forma bem poética e inocente a vida de uma adolescente baseando-se nos grandes títulos da literatura de língua portuguesa. O seriado é voltado para o público jovem, então, é bem possível que muitos aqui não gostem, mas quem tiver a oportunidade assista a proposta é bem interessante.

As aulas da faculdade começaram, tudo parece caminhar sem obstáculos até agora. Neste momento, classifico-me como uma pessoa feliz e segura. Não imaginava atingir um ápice tão gostoso da minha vida. Tomei coragem e entrei para o grupo Gay da faculdade, onde fiz vários amigos e me libertei de diversos preconceitos, entrei num processo de reflexão que me fez ver o quão bobo era por tentar me afastar do "esquema", como dizem os meus amigos do grupo. É difícil de se aceitar, de se rotular, e ainda por cima aceitar os outros.
Até o começo do ano não gostava de me intitular gay ou de qualquer outro nome associado à homossexualidade, dava desculpas dizendo que eu era apenas um cara que gostava de outros caras. Com o passar do tempo fui vendo que esse tipo de coisa é complexo e que cada pessoa lida a sua maneira com a sexualidade e os rótulos, descobri que essa era a minha forma de fugir de um dos pontos que mais me define, que faz parte de quem eu sou. Superar isso acabou transformando minha visão sobre diversas outras coisas, tranzendo-me leveza e despreocupação. Agora, se alguém, fora da minha família ultra-religiosa, pergunta-me se sou gay, eu afirmo com muito orgurlho.
Aceitar o que sou e ser quem sou, fizeram com que eu adiantasse duas das metas programadas para 2011:
3- Apaixonar-me por alguém;
4- Fazer mais amigos gays;

Sim, estou com alguém que finalmente gosto e o curioso é que ele tem o mesmo nome que o meu. Sei lá, muita coincidência na minha opinião. Temos muito em comum e parece que o relacionamento tá ficando sério a cada dia que se passa. Não digo namoro ainda, pois nenhum dos dois lados se pronunciou. Acredito que com o tempo isso se torne mais claro. Mas por enquanto vou deixando as coisas seguirem o seu curso... sem pressão.

PS: Costumo escrever os posts escutando músicas, então resolvi postá-las para ter uma ideia de como me sinto ao escrever. Acho que músicas dizem muito sobre o que estamos sentindo ao ouvi-las. Tive essa ideia por causa do Blog As Cartas de Theo

Natália Mallo - Banheira

Um comentário:

  1. Então...

    Eu acho que parte da sua meta meio q já foi alcançada, né??? É só permanecer seguindo na direção q vc está mesmo... Fico contente com essa sua libertação e é engraçado que acompanho um outro blogueiro q segue o lado mais ou menos oposto a o seu e percebo o qto é disfuncional... Enqto vc se sente feliz e seguro o menino q cada dia q passa se tranca mais no armario e tem medo de ter relações intimas em qq grau (n to falando de sexo,to falando de intimidade mesmo com amigos, gays ou n). Ele tah desenvolvendo quase que uma fobia social em função de uma sexualidade atribulada....

    Acho que não existe opção fácil.. Estar no armário não é fácil, se assumir não é fácil, viver uma vida hipocrita casado com uma mulher e fudendo com caras por fora morrendo de medo de ser descoberto tb não é fácil... Mas o importante é que idependente da escolha q vc fez q seja feliz... Eu fiz as minhas de acordo com a conjuntura q tenho aki, n posso querer q o mesmo se estenda a todos... Cada um sabe o que é melhor pra si.. E como bem dizia Dercy Gonçalvez:

    "A gente tem que ser feliz nem que seja na base da porrada"

    ps. Como assim "a serie é voltada pro público jovem e vc acha que a maioria aki n vai gostar"???? Seu blog é lido por idosos??? rsssss.. Ainda q fosse... Vou te contar um segredo, a blogsfera tem uma idade mental única e ela é bem jovem.. Quase teen.... O Lobo é um blogueiro q tem lá seus 22, Paulo Brachinni 59.. Ambos curtem Glee.. Aliás, a blogsfera ama glee...

    ResponderExcluir